Gestão da Logística

Reduzir os custos, hoje em dia, se tornou uma tarefa praticamente todo Gestor. "Como diria um grande bilionário brasileiro, gastos são como unhas, logo, devem ser cortados periodicamente". Mas, uma pergunta é pertinente: Como realizar a redução de custos sem prejudicar a qualidade do produto ou do serviço, nem perder competitividade no mercado, ou até mesmo, sem comprometimento da receita? Entenda abaixo, o nosso formato...

Mapeamento dos Processos

A reavaliação e validação de processos é uma tarefa contínua para avaliar procedimentos que se não analisados corretamente, tornam-se ineficazes e repetitivos, prejudicando as atividades como um todo, gerando custos desnecessários. Momento de indentificar as oportunidade de melhoriais, e aumentar a eficiência nas atividades realizadas. 

Meça, Reduza, e Melhore o desepenho

Gestão de custos e uso de recursos, devem ser acompanhados, isso évitará o uso ineficiente, redusindo o tempo e investimento alocado. O mal dimenssionamento, movimentação e amazenamentos inapropriados, podem aumentar o custo em até 4 vezes. Saber o método de estocagem apropriado, entender as políticas de estoques e  layout das instalações, evitam o uso excessivo de HH.

Gerencie de Perto

Na logística, a demora no conhecer dos fatos, na maioria das vezes, não nos permite reverte a situação, ou seja, já virou custo. Se antecipar, estar um paço à frente, nos da a condição de optarmos, sim-ou-não. Na maioria das vezes, eliminar excessos sem comprometimento com clientes e parceiros, mantendo saudável a relação que também precisará ser suavemente remodelada, não é tão fácil, esforço e perseverança são itens imprescindíveis.

Você precisa nos contactar?