Excel - Mais que uma exigência

03/06/2020

Olha só que legal, você aqui novamente... Não? você é novo(a) aqui? Maravilha ter você aqui! Vamos para mais um papo bem próximo! Vamos lá?

Não é novidade para muitos, que uma das ferramentas mais presentes no escopo de vagas de emprego, é a ferramenta Microsoft Office Excel. Logo, nos faz concluir que se trata de uma exigência, e isso nos leva a uma corrida desenfreada para obter este recurso ao nosso 'favor'. Veja, não bem por ai...!

Você sabe qual é o real motivo porque as empresas hoje procuram, e desejam tanto um profissional que tenha prática com o Excel? Não?! Vou te explicar.

O Excel é uma ferramenta que além de mostrar suas funcionalidades, consegue expor as nossas qualidades, virtudes que ultrapassam as suas variáveis operacionais, exemplo: Senso de Organização, visão sistêmica, capacidade de raciocínio lógico, capacidade de gerir resultados, conduzir e interagir assuntos estratégicos. Mas agregado a isso, na mesma vitrine e intensidade, vem os nossos pontos de melhoria, nossa superficialidade, falta de conhecimento do assunto, inexistência de fatores importantes para gerir as nossas atribuições, e isso é preocupante.

Você precisa realinhar a maneira de uso dessa ferramenta. Enxergar o Excel de uma forma diferente, onde ele passa a ser um item indispensável, e expositor das suas virtudes. Isso fará você ter mais atenção, o que resultará em mais afinidade com suas atividades e gestão sobre elas. Passará a ser mais cuidadoso com números, aumentando o seu potencial analítico.

O Excel, não é só uma exigência, ele fala de você mais do que você imagina. Pense comigo. Se você fosse parado neste momento, e alguém fizesse essa pergunta: O que o seu Excel tem falado de você por ai? Interessante não é? Olhar por essa ótica nos faz refletir em muitos materiais que desenvolvemos e passamos pra frente sem ter aquele cuidado, ou até mesmo sem ser revisado. Precisamos pensar nisso.

O Excel, somado com demais qualidades, pode te levar a lugares altos, por isso a importância de estudar, pois dessa forma você estará no caminho certo da utilização dessa ferramenta tão exigida, e que pode deixar você muito bem.

Espero que essa leitura tenha feito você refletir um pouco sobre a atenção que você tem dado ao Excel. Um forte abraço, e até o nosso próximo encontro.