Utilize o Excel para Aumentar seu Network

18/06/2020

Mais um tema interesse para caminharmos juntos... Vamos lá!

Quando falamos em aumentar o nosso Network no ambiente corporativo, me refiro a sua rede de relacionamentos. Nela entendo que existem dois âmbitos de conexão: 'O Visual', e 'O não Visual'.

Em poucas linhas, vou tentar te explicar onde o Excel entra nessa historia, e como você pode utilizar dessa ferramenta ao seu favor. E sim, ele é explorado nos dois casos.

Me refiro ao NW Visual, aquela rede de conexão que temos com quem nos relacionamos. Onde existe troca, novos assuntos, presença de novos personagens, novas intenções, aprendizados e com isso novos relacionamentos. Nesse ínterim, o Excel passa a ser fundamental, pois têm a capacidade de unir e integrar interesses e necessidades a serem atendidas de muitas magnitudes, sejam elas para atividades hierárquicas, ou do seu colega de trabalho.

O Excel, quando bem utilizado, é um provedor para discussões, o que facilita muito a troca de conhecimento. E é nesse ponto que o Excel passa a ser um agente ao nosso favor. Ele vai expor nossas características mais acentuadas, permitindo que saíamos de criadores de planilha, para um interlocutor importante, um formador de opinião, parte importante no negócio.

O NW não visual, está na mesma rede... pois não existe quebra, mas em um certo espaçamento... Sim, e que muitas vezes temos a possibilidade de nos aproximar, ou de nos afastar mais. Isso tem haver com intenção e proposito.

O Excel quando utilizado com uma intenção e com proposito, de forma natural você será levado a outras conexões, estas que até então não eram avistadas por você no seu campo de visão, e isso é muito bom! Pois muitas vezes, grandes oportunidades e relacionamentos são criados.

busque produzir materiais que possam alcançar redes fora do seu campo de visão. Neste momento, você despertará novas conexões, e novos resultados virão, novos amigos, e quem sabe até um(a) namoro(a). Ops, vamos da um '=Desloc' nesse tema (kkk..). Foco, please!

Então é isso, busque utilizar o Excel ao seu favor. Gere conteúdo, promova discussão, elabore indicadores, mostre os números... Não espere, faça! Não precisa de muito não. Sabe o simples? então faça o simples. Não têm, busque a capacitação, mas faça. Conhece bem o Excel? E ta esperando o quê? Coloque pra quebrar!!! Se exponha, não tenha medo. Na sua rede, você é um integrante importante. Lembra da intenção e proposito? eles vão suavizar os seus erros, pois as suas conexões, saberão onde você quer chegar.

Com isso concluo que você tem em suas mãos, uma ferramenta que pode te ajudar muito. que pode mover literalmente você de uma lugar para outro, basta você querer.

Ficou até aqui? Que legal... Muito Obrigado. Espero ter te ajudado. Toca ficha, e da um sacode nessa rede! Até o nosso próximo encontro.